Translate

Pesquisar neste blog

Coaching, uma forma de você alcançar resultados!

"O termo coaching refere-se ao 'processo em si', o coach 'àquele que conduz', e o coachee à 'pessoa conduzida' na direção do objetivo que deseja alcançar".



Tendência no século XXI, ter um "tutor" particular, um "personal", para nos acompanhar em determinada atividade, motivar para atingir certo resultado, orientar rotas e ajudar a traçar metas, não podemos dizer que é um luxo, mas uma necessidade diante de tantos conhecimentos, informações, alternativas e transformações tecnológicas. 




Nessa teia de multiplicidades, podemos encontrar um profissional (o coach = "guia", "treinador", "conselheiro", "mentor" etc.) que nos ajude a descobrir nossas vocações, reconhecer nossos talentos e habilidades, organizar o pensamento, otimizar o tempo, evitar desperdícios financeiros, encontrar uma vida mais significativa, planejar caminhos e acompanhar a execução de tarefas até conseguirmos seguir sozinhos. 

Não é necessário "reinventar a roda"! Se alguém já  estudou o assunto, passou pelo processo, tem a experiência que precisamos e não possuímos, podemos recorrer as suas dicas e ferramentas, não é mesmo?

Nas sessões de coaching, o participante (coachee) entra em contato com métodos e técnicas que possibilitam enxergar melhor suas necessidades e seus pontos fortes. Durante o percurso, limitações, obstáculos, medos, enfrentamentos importantes, entre outros pontos, são revelados com o objetivo de gerar novas atitudes para modificar resultados insatisfatórios anteriores. 

Aquilo que não "funcionava" bem na vida da pessoa pode ser submetido a outras ações e experiências buscando-se um efeito melhor.

O coaching pode ser associado a outras metodologias (terapias expressivas, por exemplo) com o intuito de "clarear" questões do cliente, que não estejam completamente visíveis no campo racional.

No ateliê Ato Com Texto, oferecemos diversas possibilidades de autoconhecimento com a finalidade de alcançar o bem-estar, a vida mais plena e a superação (ou aceitação) das fragilidades e vulnerabilidades humanas que nos são indissociáveis em determinados casos. 

Sobretudo, buscamos acolher e facilitar as aprendizagens, experiências significativas, soluções criativas para cada um que nos procura com suas aflições, dúvidas, temores, ausência de propósito, dificuldades de decisão, insegurança nas escolhas, e suas peculiaridades.

Experimente-se! A vida é o tempo que você tem para viver. 

E como você tem usado o seu tempo?

Agende seu horário (wpp 61-9961.6971)  e venha conversar sobre as inúmeras possibilidades para tornar a sua vida mais produtiva, satisfatória e feliz. 































Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras