Translate

Pesquisar neste blog

Ateliê na mídia! Oficina de Origami Desdobrando Athos Bulcão

Oficina ensina a fazer origamis inspirados nas obras de Athos BulcãoAs dobraduras vão resultar em objetos de papelaria como cartões e envelopes

Correio Braziliense - Publicação: 03/09/2013 06:22 Atualização:

A arte educadora Solange Pereira e o origamista paraense Falk Brito: técnica japonesa exige paciência e persistência (Monique Renne/CB/D.A Press)
A arte educadora Solange Pereira e o origamista paraense Falk Brito: técnica japonesa exige paciência e persistência
 Pintor, escultor, arquiteto, desenhista, autor de mosaicos. A arte de Athos Bulcão está espalhada por toda a capital. Seja nos azulejos, seja nas obras seja na leveza dada ao concreto de Niemeyer, é difícil encontrar um brasiliense que não reconheça esse trabalho. Inspirados na diversidade de Athos, os amigos Solange Pereira e Falk Brito decidiram iniciar o projeto Desdobrando o Artista, em que farão uma releitura das obras por meio do origami. Em seis horas de aula, os brasilienses poderão aprender a transformar a técnica tradicional japonesa em cartões, envelopes, bloquinhos e marcadores de páginas.

Leia mais notícias em Cidades

A parceria une os conhecimentos de uma arte educadora e arte terapeuta com um origamista paraense que se conheceram em um curso de ilustração há pouco mais de dois meses e tiveram a ideia de abrir um espaço para trabalhar a história de artistas locais com a terapia que os origamis podem proporcionar. “Seguindo esse pensamento, pensamos em iniciar o projeto com Athos, porque origami é geometria e módulo, e ele trabalhava com módulos geométricos em cores”, explicou Solange Pereira, proprietária do ateliê Ato com Texto, na 705/905 Sul, onde serão ministradas as aulas.


A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Um comentário:

Isadora Freire disse...

qual o valor da oficina?
gostaria de receber mais informações.
Aguardo contato.
Att.
Isadora
isadorafreire1@gmail.com

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras