Translate

Pesquisar neste blog

Vale a pena publicar um livro?

Em um mercado saturado e com tantas opções para publicar, novos escritores hesitam
Hoje o Ato Com Texto pegou a dica do blog Livro e Afins para compartilhar com vocês! O texto é de Roberta Fraga. Boa leitura! 



como publicar seu livro hoje 728x334 Vale a pena publicar um livro? mercado editorial
Já se sabe que o mercado está saturado. Muitas matérias em jornais e revistas apontam esse momento de ajuste entre oferta e demanda de livros impressos. O fato é que há espaço para tudo e para todos, muito embora haja esta oscilação no momento.  Algumas experiências apontam sucessocomo, por exemplo, no caso da criadora do site blurb.com. Contudo, o sucesso da explosiva demanda de produção de livros (impressos) ainda não reflete com cuidado o que vai acontecer depois com os autores de livros. O que virá após?
Há muitas razões para que uma pessoa publique um livro, quer por uma editora convencional, quer por meio da autopublicação. Mas o objetivo da editora não é necessariamente o objetivo do escritor, portanto, as visões de lucros, custos e realizações pairam em circustâncias bem diferentes.
Na semana de 5 a 9 de setembro de 2011, o canal G1 divulgou uma série de reportagens, mostrando estratégias de escritores iniciantes que levaram ao sucesso. Isso mesmo! Vendo a reportagem, todo mundo vai acreditar poder ser um escritor finaceiramente e pessoalmente realizado. Porém, isso não reflete a maioria, a regra. O momento está difícil e complicado para todos os seguimentos. E a oferta de profissionais é e sempre foi farta. E nesse jogo de intuição, capacidade, cálculos e apostas muita gente boa acaba ficando para trás, ao posso que muito material ruim segue adiante, mas tem sempre uns azarões que surpreendem. O jeito, pelo visto, é apostar na informação, na criatividade, nas estratégias para seduzir um leitor que tem fama de ler pouco e um mercado que está sofrendo uma grande transformação.
Vou listar aqui para os escritores ou pretendentes a escritores algumas indicações para a autopublicação:
*Colaboraram com essa postagem os amigos do Livros, livreiros, livrarias e editoras e as meninas do Luluzinha-Camp.

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras