Translate

Pesquisar neste blog

"A trégua" no I Encontro de Leitores - 22 de abril, 21h



O que? "I Encontro de Leitores Antes Que a Rotina Nos Separe De..." 
Onde?  Café com Letras, 203 sul
Quando? 22 de abril de 2010, às 21h.
Quem? Leitores que cultivam o prazer de ler e debater
Como? Indo ao Café no dia marcado
Por quê? Interagir, papear e trocar impressões deixa a rotina mais legal, antes que a gente se separe dos momentos bons da vida!
Livro? A Trégua, de Mário Benedetti. Tradução: Joana Angélica D´avila Melo. Editora Alfaguara Brasil, 2007, 184 páginas. (Literatura estrangeira – Latino americana)



SOBRE O AUTOR: 


Mario Benedetti (1920) nació en la República Oriental del Uruguay. Entre 1938 y 1941 vivió en Buenos Aires. De vuelta en Montevideo integró la redacción del semanario Marcha. Con su novela 'La tregua'(1960)adquirió renombre internacional. En 1973 partió a un exilio de doce años en la Argentina, Perú, Cuba Y España. Su extensa producción literaria de más de ochenta títulos abarca todos los géneros. Actualmente es uno de los escritores latinoamericanos más leídos.




Sinopse

Escrito em formato de diário e com fina ironia, 'A trégua' traz a história de Martín Santomé, um 'homem maduro, de muita bondade, meio apagado, mas inteligente'. Prestes a completar 50 anos, viúvo há mais de vinte, Santomé mora com os três filhos. Não se relaciona bem com nenhum deles, tem poucos amigos e mantém uma rotina monótona e cinzenta. No diário, conta os dias que faltam para a aposentadoria; mas não tem idéia do que fará assim que se livrar do trabalho maçante. Seu destino, no entanto, mudará quando conhecer Laura Avellaneda, uma jovem discreta e tímida contratada para ser sua subalterna. Com ela, Martín Santomé voltará a conhecer o amor, numa luminosa trégua para uma vida até então triste e opaca. Mas será que essa relação conseguirá ir adiante? Muito mais do que uma história de amor, 'A trégua' é um questionamento sobre a felicidade e um retrato às vezes bem-humorado, às vezes ferino, dos difíceis relacionamentos humanos.

__________________________________________________






Promoção cultural: Solange Pereira Pinto 
Ateliê Ato Com Texto (61) 9961.6971
SEPS 905/705 Edifício Mont Blanc -Brasília/DF

Parceria: Café com Letras
 (61) 3322.4070 / 3322.5070
SCLS 203 SUL - Bl. C - Lj 19 - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras