Translate

Pesquisar neste blog

Uma lenda, um pensamento, muitas ações...

“A borboleta azul”

A lenda conta que uma menina, curiosa, decide colocar à prova o velho sábio, por duvidar de que ele fosse realmente um sábio.
Ela tomou nas mãos uma borboleta azul, escondeu para trás as mãos, foi até o sábio e disse: "tenho nas mãos uma borboleta azul. Ela está viva ou morta?".
Antes que o sábio respondesse, tinha preparado o seguinte ardil: "se ele disser que está viva, eu a esmago e ela estará morta - ele não é um sábio. Se ele disser que ela está morta, eu a deixo voar - ele não é um sábio.
Mas o sábio, como podíamos esperar de um, foi singelo em sua sabedoria e disse: "Ela está em suas mãos, depende de você".

......





“Há uma única Verdade elementar, cuja ignorância mata inumeráveis idéias e esplêndidos planos: no momento em que, empenhamo-nos a fundo, também a Providência então se move. Infinitas coisas ocorrem para nos ajudar naquilo que, de outro modo, não poderia nunca acontecer...




Qualquer coisa que possas fazer, ou imaginar poder fazer, começa-a. A audácia tem em si gênio, poder, magia. Começa agora”.

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras