Translate

Pesquisar neste blog

Ato Com Texto faz workshop no Cemeit


Na sexta-feira (16/05/2008) houve a oficina "Diálogo com tintas", no Centro de Ensino Médio (Cemeit) em Taguatinga/DF. O workshop fez parte da programação de aniversário da escola e contou com a participação de alunos e de educadores.

Concentrados na atividade, os participantes experimentaram uma nova forma de comunicação - com tintas - e puderam refletir sobre as maneiras de dialogar diante do outro, do mundo e de si mesmos.










Participantes mostram seus
trabalhos após a atividade






Algumas imagens e reflexões promovidas durante o encontro




"A oficina me fez despertar sentimento de amor ao outro. É como se a desilusão e a tristeza tivessem ficado de lado. Os problemas ao dar aula se vão, pois só fica o sol, a luz, a vida, por que nós somos isso: vida. Falar além das palavras, ouvir os outros além das palavras.... Acho que a experiência despertou tal sentimento. Adorei! Boa idéia para se fazer com alunos" (L., educadora).


***


"Gostei muito, pois quando ficamos calados refletimos e percebemos quem somos e como somos, em que devemos mudar e em que devemos permanecer" (C., aluna).




***

"Foi uma experiência legal. É divertido. Às vezes complicado porque ficar calado é difícil. Mas foi muito bom!" (D., aluna).


***


"Para mim foi um pouco difícil, porque a gente fica com medo de errar. Mas depois, quando vemos as pessoas desenhando, passam idéias pela cabeça. Eu gostei muito. Fiquei calma, sem estresse e ainda me diverti. É muito legal!" (G., aluna).


***


"Eu achei um pouco complicado, mas eu gostei muito, porque é um tipo de atividade diferente. Confesso que fiquei muito tímida, mas acabei me soltando" (X., aluna).


***


"Comunicar é muito gostoso!" (F., aluna).



***




"Pela primeira vez eu consegui mostrar meu 'eu'. Adorei!" (O., educadora).




***


2 comentários:

manoela disse...

oi soll! como estão as coisas por aí? bjinhos

Wma Toraya disse...

Tudo em paz menina! Apareça! bjos

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras