Translate

Pesquisar neste blog

Arte em papel e Origami

Origami artístico, educativo, sustentável e terapêutico

Esse recurso milenar alivia o estresse, trabalha a ansiedade, paciência e outras emoções, desenvolve habilidades e promove a autopercepção.



O origami, arte milenar de dobradura de papel, transmitida de geração a geração entre os japoneses está cada vez mais presente no Brasil.

Trabalhando com arteterapia, desde 2004, o ateliê Ato Com Texto utiliza o origami como um dos recursos para autopercepção e autoconsciência. Além disso, a técnica possibilita desenvolver a autodisciplina, a concentração, a memória, o raciocínio lógico, a psicomotricidade fina, a imaginação e a criatividade, entre outras habilidades. É ótima oportunidade para os jovens, em formação de suas competências. 

Ao longo dos anos, vários participantes puderam lidar melhor com suas emoções e sentimentos – ansiedade, impaciência, desatenção, estresse, preguiça etc. -, a partir da prática orientada e frequente de dobrar papéis com o método do origami.

Nesse sentido, o origamista e pedagogo paraense, Falk Brito (conhecido pela criação de lindas mandalas), desenvolve e traz semanalmente novidades para as oficinas de arte em papel e origami realizadas no Ateliê Ato Com Texto.

Além do processo terapêutico e educativo que a experiência de dobrar os papeis promove, os objetos ensinados, que chamam a atenção pela beleza e delicadeza, são ótimos para presentear e adornar festas.

Nossas oficinas são voltadas à melhor idade, jovens e pessoas de qualquer idade. Trabalhamos também em eventos corporativos e oferecemos workshops em todo país.

Mais informações: sollpp@gmail.com ou (61) 9961.6971.

___________

Origami artístico – voltado para a criação estética, estimula a criatividade, a imaginação e a habilidade de desenvolver dobraduras originais.

Origami sustentável – agrega à atividade de dobrar papel a valorização dos recursos. A atividade é orientada para o aproveitamento de papéis descartados no cotidiano e desenvolve um novo olhar para si mesmo e para o que está ao redor.

Origami educativo – dirigido ao desenvolvimento do indivíduo e sua relação com o mundo, as dobraduras possibilitam exercitar, principalmente, a disciplina, concentração, persistência, memória, motricidade fina, raciocínio lógico, foco, paciência.

Origami terapêutico – guiado para a autopercepção e autodesenvolvimento, o trabalho permite ao participante reconhecer melhor suas características, pontos de desafio e superação, assim como algumas competências que auxiliam na autogestão e melhor equilíbrio.


______



Valorizar os recursos, aproveitar materiais, ocupar o tempo, aguçar a memória,  produzir delicadezas, criar objetos e, principalmente, divertir são alguns dos benefícios da Oficina Permanente de Arte em Papel e Origami realizada pelo  ateliê Ato Com Texto, em parceria com o pedagogo e origamista Falk Brito.

Aprenda a fazer caixas, marcadores de livros, mandalas, tsuru, flores, envelopes, bloquinhos, quadros, enfeites para o natal, batizados, nascimento e chá de bebê, festas de aniversário, chá de panela, casamento, páscoa, valentine's day (dia dos namorados),  encontro com as amigas, dia dos professores, dia da mulher e qualquer outra data comemorativa. E decore seus álbuns de fotografias de forma criativa com detalhes de origami que combinam muito bem com Scrapbook. Faça o seu dia especial e surpreenda alguém que você gosta. 

Estimular um novo olhar para si mesmo  e para o que está ao redor é o nosso lema! 

Venha conhecer! 
Informações: sollpp@gmail.com ou (61) 9961.6971 (vivo)






Veja um pouco do que você pode aprender com Falk Brito no ateliê Ato Com Texto:

























Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras