Translate

Pesquisar neste blog

Laboratório da Escrita Criativa



Durante a oficina de escrita criativa, o participante se envolverá em práticas que visam explorar os dez verbos escolhidos para nortear as atividades individuais ou coletivas:

  1. Exercitar a escrita
  2. Estimular a criatividade no texto
  3. Experimentar o processo criativo
  4. Expressar as emoções e a espontaneidade
  5. Estabelecer outras vivências e hábitos
  6. Expor a criação
  7. Expandir a troca com outros criadores (ou facilitador)
  8. Enfrentar desafios
  9. Esquentar as ideias
  10. Entregar-se à surpresa, ao novo, ao improviso

Nesse laboratório,  é mais importante vivenciar todo o processo que envolve a escrita do que o texto resultante, pois em cada encontro surgirá uma matéria-prima, um estímulo diferente e a partir daí cada pessoa poderá elaborar melhor, aprimorar, caso queira. 

“Já vivemos numa sociedade que busca utilidade e resultados em tudo, queremos oferecer um espaço (e tempo) de pura experimentação, sensibilidade, sem expectativas com o produto, mesmo que usando vez por outra técnicas tidas como tradicionais para o desenvolvimento de textos. Aqui valorizamos, também, a experiência humana, o prazer do fazer, o momento do lúdico e das descobertas; algo que nos alimenta de maneira impalpável”, explica Solange Pereira Pinto, facilitadora da oficina.






Quando: Horário a combinar.

Onde:
SEPS 705/905, Edifício Mont Blanc, sala 210. 
Brasília-DF CEP 70.390-055

Inscrições:

Contatos:

(61) 9961.6971 (Vivo)
www.facebook.com/atocomtexto


Facilitadora:

Mini currículo:  Escritora e jornalista, pós-graduada pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB) em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Graduada em Comunicação Social pelo UniCeub. Professora universitária também coordenou o Clube de Leitura do Café com Letras e o projeto cultural “Conversa com Verso” (poesia, música e artes plásticas). Formação complementar multidisciplinar: Psicodrama, Coaching, Arteterapia, Bioética, Orientação acadêmica, Semiótica, Criatividade e Processos Criativos.  É facilitadora de terapias expressivas no Ateliê Ato Com Texto.


Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras