Translate

Pesquisar neste blog

Oficina de Criatividade para qualidade de vida

Sabemos que nos dias atuais temos grande demanda de afazares, informações, novos produtos e tecnologias, apelos de consumo etc. Um verdadeiro "bombardeio" que muitas vezes nos deixa desenergizados.

Contudo, entramos na "roda-viva" e vivemos praticamente do nosso piloto-automático "exterior". Dessa forma, vamos perdendo pequenas coisas que nos dão prazer, esquecendo valores, largando projetos, e vamos nos transformando em pessoas ansiosas, estressadas e cansadas. Adoecidas.

De outra maneira, mais motivadora, encarar a rotina pode ser mais fácil se tivermos um tempo dedicado ao despertar de nossas habilidades e à tomada de consciência de nossas capacidades; um tempo para relaxar e atender a si mesmo; um espaço mais livre de regras, mais espontâneo; um momento "distante" do rush e da competição para se dedicar ao SER.


Por isso, o Ateliê Ato Com Texto, - um espaço preparado para o desenvolvimento de múltiplas atividades - oferece a oficina "Criatividade para qualidade de vida", cuja proposta é sensibilizar o indivíduo e nele despertar a energia criativa inerente a todos os seres humanos.


Unindo técnicas e conhecimentos de diversas áreas (Psicodrama, Arteterapia, Arte-educação, Comunicação, Filosofia, Literatura, Artes plásticas e visuais...) podemos estimular percepções, conhecer as próprias sensibilidades, construir novos olhares. Criar.


E, nesse sentido, entram em cena o acolhimento, as atividades lúdicas, os jogos, os trabalhos interativos, as emoções, textos e linguagens. Tintas, papéis, tesoura, canetas, colagens, dobraduras, sucatas e muito mais estarão a disposição para motivar, "distrair" o dia-a-dia e concentrar o ser criativo que existe em você.


Destinado a quem busca melhor qualidade de vida, os encontros são semanais, com duração de 50 minutos, em ambiente acolhedor e tranqüilo.



Marque um horário e venha conhecer nossos projetos! Mais informações sollpp@gmail.com



...

"Eis o sujeito, esse sujeito presente a
si mesmo no instante efêmero fugaz
do reflexo, ei-lo aos poucos
enterrado sob sua própria
reprodução, devorado, apagado um
pouco mais a cada mirada, a cada
disparo da câmera, pela
representação congelada de
instantes sempre superados".

Philippe Dubois



....
Divulgação deste trabalho em comunidades do orkut

Progresso por meio da Educação
Educação
Brasília
Escola Normal de Brasília
Café com Letras
Escritores de Brasília
Arte-educação
Criatividade

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficina de dobraduras